O Complexo Hospitalar Santa Casa vem recebendo uma série de doações da comunidade para o enfrentamento da Covid-19. A ajuda vem de pessoas físicas e jurídicas, instituições e entidades que oferecem desde materiais, equipamentos e recursos financeiros até lanches e presentes simbólicos de incentivo aos profissionais que atuam na linha de frente da pandemia. Dentre as diversas e valiosas ações desenvolvidas em favor da Santa Casa, importante registrar a doação, pelos Rotarys e Lions Clube, de uniformes especiais para as alas de atendimento a pacientes Covid, sendo estes de extrema importância na proteção dos profissionais deste setor. Igualmente relevante a ação especial desenvolvida pelos condôminos do Edifício da Associação Rural, que resultou na doação de fraldas descartáveis que serão utilizadas também para atendimento aos pacientes das alas Covid 19, enfermaria e UTI Covid.